Primeiro passeio TT turístico "Por Terras de Maio 2014"

Mais
5 anos 6 meses atrás #2373 por Info
COM_KUNENA_MESSAGE_CREATED_NEW

O primeiro passeio TT turístico “Por Terras de Maio 2014”,com organização de mais uma parceria ARCA/Casa do Povo do Azinhal, tem um programa especialmente dedicado a quem gosta de aventura e contato com a natureza. Um programa para ser realizado em família, com um grau de dificuldade baixo, onde a ligação com a natureza, o espirito de convívio e a entreajuda estarão sempre presentes.
“Por Terras de Maio 2014” tem como base estradas e caminhos que serpenteiam ao longo do grande rio do sul, levando os participantes numa viagem muito agradável pelas 4 cantos do baixo guadiana.
Mas, para além de nos levarem numa espetacular viagem pelo espaço físico, estes caminhos irão servir também para ligar vários cantos e recantos do concelho de Castro Marim, levando-nos ao encontro das tradições e costumes dos povos deste cantinho de Portugal.
Para total comodidade e segurança dos participantes a caravana será composta por algumas viaturas 4x4 da organização, que prestarão todo o apoio necessário no decorrer do passeio.
Com claro enfoque na descoberta do Baixo Guadiana e em locais que apenas alguns têm o privilégio de conhecer, será um passeio inesquecível.
O ponto de encontro e pequeno almoço será num centro de interpretação do território, onde vai ser feita uma apresentação, numa maquete a três dimensões, com recurso a meios tecnológicos, do concelho de Castro Marim. Depois saímos num passeio guiado pelo concelho, que irá começar com passagem pela reserva do sapal de Castro Marim, seguida de passagem junto ao grande Rio do Sul (Guadiana), em seguida entramos na zona interior do concelho, zona de serra, ai teremos passagem junto da barragem de Odeleite e será servido um reforço alimentar numa antiga casa rural, onde poderá ser visitado o seu riquíssimo espólio. O passeio irá continuar pela zona interior do concelho com passagem pela Mata das Terras da Ordem. O término do passeio ocorrerá no certame Terras de Maio, feira de produtos tradicionais onde será servido o almoço no espaço de refeições da feira (conceito de restaurante).
Quanto à ficha de inscrição esta já se encontra disponível na página do evento ( sites.google.com/site/porterrasdemaio/ ).

Cumprimentos,
Jorge Martins
(Presidente da Direção)

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.271 segundos