FPA ganha ação interposta pela Federação de campismo

Mais
4 meses 3 dias atrás - 4 meses 3 dias atrás #2935 por Info
Mais uma estrondosa derrota do lóbi campista e, como não podia deixar de ser, novamente às mãos da FPA!
A história conta-se em poucas palavras: depois da derrota judicial de 2011, quando a FCMP tentou em vão anular a criação jurídica da FPA, o lóbi campista sentiu-se forçado a voltar à carga.
Não tendo podido liquidar a FPA pela raiz, tentou pelo menos impedi-la de usar a denominação de "Federação".
Veio agora a tutela (Registo Nacional de Pessoas Colectivas) dar-nos razão e considerar que "carece de base legal" a pretensão da federação campista (a decisão completa pode ser consultada na página da FPA).
Ou seja, a FPA continuará a existir com a denominação atual e sem qualquer corrosão das suas funções estatutárias.
Na hora de mais esta vitória do autocaravanismo anti "campismo-obrigacionista" (outras se aproximam a passos largos...), realço que esta nova derrota da FCMP não foi alcançada com o apoio daqueles que na altura a integravam e que - note-se - não levantaram um dedo sequer contra esta perniciosa iniciativa contra a nossa liberdade...
Nem foi alcançada com a ajuda dos companheiros que, por muitos méritos opinativos ou outros que tenham, insistem em manter-se fora do movimento associativo.
Esta simbólica vitória da FPA tem duas consequências fundamentais:
Em primeiro lugar prova a todos, clubes grandes e pequenos, que não são os números que vencem as guerras. São a razão, a inteligência e a determinação.
Em segundo lugar, ao esmagar definitivamente as absurdas pretensões representativas da federação campista em relação ao autocaravanismo e ao reconhecer de forma incontornável o papel da FPA (o que alguns ainda não fizeram...), suscita a responsabilidade de cada um de nós na determinação do nosso destino.
De facto, do ponto de vista jurídico, consolidou-se em Portugal o quadro legal de base que autonomiza definitivamente e sem quaisquer equívocos o autocaravanismo em relação ao campismo, concedendo à FPA um papel central.
A partir daqui a responsabilidade de conduzir o nosso destino comum está nas mãos de todos os autocaravanistas.
Numa altura em que, soubemo-lo há pouco, por iniciativa originalmente desencadeada pelo lóbi campista, está a ser preparada legislação que irá afetar o nosso futuro, e em que alguns ainda defendem que como está está bem e outros defendem que o assunto nem lhes interessa, recordo aqui as palavras de Steve Jobs, um homem que tinha a capacidade de interpretar muito melhor o futuro do que a maioria de nós interpreta o presente:
"A inovação é o que distingue um líder de um seguidor".
Que cada um faça por isso a tempo as suas escolhas...
(Henrique Fernandes - Presidente da A.G. da FPA)
Last edit: 4 meses 3 dias atrás by Info.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.448 segundos