A FPA

  • Haddock
  • Autor do tópico
  • Visitante
  • Visitante
12 anos 2 meses atrás #900 por Haddock
COM_KUNENA_MESSAGE_CREATED_NEW
Caros consócios
Senhores Membros dos Corpos Gerentes

No âmbito do encontro levado a cabo pelo CAI em Santiago do Cacém foi efectuado um colóquio subordinado ao titulo "Autocaravanismo: uma forma de turismo".
Para dar conta da minha visão sobre os temas tratados no colóquio elaborei um post que publiquei no meu Blog. Se estiverem interessados podem lê-lo aqui. http://vitorsilva.blogspot.com/
A frase com que terminei a minha pequena análise fez, finalmente, o Presidente da Direcção da Federação fazer alguma coisa: "pariu uma interpelação" disparando em todos os sentidos e chamando meio mundo de mentiroso.
Para quem ande menos atento entendi publicar a resposta que se segue:

"O tom desta "interpelação" fez-me duvidar sobre se valeria a pena publicá-la ou dar-lhe qualquer importância.
Optei por publicar porque acho que demonstra bem a pequenez de quem a escreve e demonstra também, se necessidade ainda houvesse, o erro na escolha da pessoa a quem os Clubes decidiram entregar os destinos da tão necessária Federação Autocaravanista.
Mas esta não é a "minha guerra" e ela acaba aqui!
Como autocaravanista, sócio do CAI e do CAS, apenas me compete exigir aos clubes em que sou filiado que me esclareçam sobre o trabalho levado a cabo pela Federação nestes meses de existência.
E se ele foi nulo que resolvam o assunto!
"

A minha postura em relação à Federação é não devo dirigir-me a ela, mas antes, exigir aos Clubes em que estou filiado que me facultem informação sobre as actividades levadas a cabo por ela.
Assim, pergunto:
-Qual a actividade da Federação Portuguesa de Autocaravanismo desde a sua criação até agora?
-Se é nula, como me parece, do que estão à espera para resolver o assunto?
Fico a aguardar a resposta a que julgo ter direito.

Tencionava levantar estas questões durante o 6º encontro mas, por motivos de saúde, não me foi possível estar presente.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 2 meses atrás #902 por Direção
COM_KUNENA_MESSAGE_REPLIED_NEW
Caro associado Vitor Silva !

Vimos informar que os assuntos que coloca, serão alvo de debate na próxima reunião do Conselho Directivo e na AG da FPA a realizar no próximo dia 10 de Março de 2012.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Haddock
  • Autor do tópico
  • Visitante
  • Visitante
12 anos 1 mês atrás #906 por Haddock
COM_KUNENA_MESSAGE_REPLIED_NEW
Ainda bem que estes assuntos vão ser debatidos na AG.
Espero assim, posteriormente, obter resposta às questões que coloquei e que repito:

-Qual a actividade da Federação Portuguesa de Autocaravanismo desde a sua criação até agora?
-Se é nula, como me parece, do que estão à espera para resolver o assunto?


Saudações

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 1 mês atrás #919 por joaof
COM_KUNENA_MESSAGE_REPLIED_NEW
Companheiro Vitor Silva,

Eu também estive presente no colóquio, e desconheço a verdade dos factos sobre a ausência da FPA (apenas conheço a versão do Presidente da FPA publicada no seu blogue, e que, creio, não foi desmentida).

E sou de opinião que temos todo o direito de avaliar o trabalho desenvolvido pela FPA.

Mas entendo que não devemos tornar pessoal esta questão.

Mais importante que qualquer um de nós é a FPA e a defesa do Autocaravanismo.

Todas as críticas construtivas são positivas. Mas quem critica deve faze-lo com cordialidade. E quem é criticado deve ter capacidade de aceitar a crítica e utilizá-la para melhorar.

O tempo é de união e trabalho.

E se algo está mal, entendo que deve ser primeiramente analisado, avaliado, discutido e corrigido internamente entre clubes e FPA.

Com um abraço Amigo,

João Farrim

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Haddock
  • Autor do tópico
  • Visitante
  • Visitante
12 anos 1 mês atrás #929 por Haddock
COM_KUNENA_MESSAGE_REPLIED_NEW
Caro João Farrim

Estive a pensar se devia responder ao seu post porque, nos últimos tempos, tudo o que eu digo é considerado pela Direcção do CAS como um ataque ao Clube. Imagine que até já fui acusado de estar a acusar a Direcção do CAS e a Direcção da FPA por instigação de terceiros (só faltou identificar esses terceiros mas aconselho-lhe cuidado pois que, tal como eu, o companheiro parece ser sócio simultaneamente do CAS e do CAI).
É verdade que a única versão conhecida sobre a inexplicável ausência da FPA da inauguração de Santiago do Cacem é a que está no meu Blog. Isto porque a FPA decidiu apagar do Facebook todo o contraditório que lá se encontrava. Ele foi, no entanto, conservado e pode ser-lhe facilitado caso o deseje.
É verdade que temos todo o direito de de avaliar o trabalho desenvolvido pela FPA. Mas como ele não tem sido visível a única solução é perguntar aos Clubes de que somos sócios. Foi o que fiz.
De um dos clubes tive uma resposta que me deixou muito preocupado; do outro não tive qualquer resposta concludente e as minhas perguntas foram mal aceites.
Parece que vai haver uma AG da FPA no próximo dia 10 (amanhã); esperemos que no seguimento deste acto sejam prestados os esclarecimentos devidos.
Ninguém ficou mais satisfeito do que eu com a criação desta FPA. Estou em auto-suspensão de actividades do CPA (de que também sou sócio) enquanto a sua Direcção mantiver a posição que tem em relação à permanência do Clube na Federação do Campismo e apoie as sua posições em relação à FPA. É, assim, com redobrada tristeza que assisto à ineficácia da sua Direcção.
Algo está realmente mal; mas parece que a relação entre os Clubes fundadores chegou a um ponto que não pressagia nada de bom para o futuro.
Espero encontra-lo no Domingo na AG do CAI e dia 16 em Castelo de Vide para aquela inauguração que se anuncia "gloriosa", com a presença dos Autarcas, do CAI (clube organizador) e do Presidente da FPA.
Grande abraço

Vitor

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.310 segundos